Ontem eu recebi o meu Zombicide Rue Morgues (S3) e já resolvi estreiá-lo, joguei uma partida rápida com mais 5 (cinco) amigos, vejam o que eu achei da experiência.
Para ser mais específico, nesta postagem eu vou apresentar minha análise (ou seja, meu ponto de vista) sobre os zumbis, os sobreviventes, as tiles (mapas), os equipamentos desta caixa e a experiência de jogo.
Zumbis
Quanto às miniaturas, não existem novidades a serem ditas a cool mini or not manteve a excelência, são lindas, ricas em detalhes e a diversidade de posições/zumbis é relativamente boa.
O que não me agradou foi a mecânica nova de transformar os calejados em rastejantes, no gameplay isto não gera um impacto muito grande (pouca coisa maior que os zumbis comuns), quando se joga apenas com a caixa do Zombicide Rue Morgue dá-se aquela impressão que não existe nada de novo, a sensação, quase nostálgica, é que estamos jogando o Zombicide Season 1, eu achei que os produtores poderiam ter sido mais criativos neste quesito, fiquei decepcionado.
Sobreviventes
Neste quesito eu fiquei satisfeito, embora alguns jogadores não ficarão. Pela pouca experiência que tive com o jogo eu já tive a nítida sensação de que os sobreviventes do Rue Morgue colocam quase todos os demais sobreviventes das outras caixas no chinelo.
Simples, as habilidades dos sobreviventes do Rue Mogue são MUITO BOAS, não estou zuando não, são muito mesmo. Desequilibram totalmente o gameplay. E nós estávamos jogando uma missão que no livro de regras está catalogada como dificuldade média (não me lembro o nome da missão).
Equipamentos
Surgiram novos equipamentos como o bow, a espada, o sabre e etc..., na minha opinião não surgiu nada impactante, mas os equipamentos suprem as necessidades do jogo e de quem está jogando.
Tiles (Mapas)
Achei os mapas divertidos capazes de gerarem horas de diversão, a novidade do active respawn (só se faz a entrada dos zombies quando se pisa na tiles que está o marcador verde com interrogação), trouxe mais dinâmica e um pouco de dificuldade ao jogo, pode haver entrada de zombie no seu quadrante (nada que não possa ser feito com os sobreviventes apelões do Rue Morgue).
Gameplay
O gameplay é exótico, uma mistura de nostalgia do S1 com sensação de que poderia ter sido mais criativo.
Quanto à mecânica nova dos calejados e rastejantes, os produtores pisaram na bola, poderiam ter trazido mais algumas novidades, já a surpresa da vez foram os sobreviventes que vieram muito fodões, com habilidades muito boas.
Os equipamentos são bons, suprem as necessidades do jogo!
Vale ressaltar que este é um ponto de vista meu e todo mundo tem direito de discordar, mas com educação. Abraços e até a próxima!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPronto amigo eu modifiquei...
Excluir